Breaking News

Marítima Seguros cria ação no Facebook em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Fonte: RMA Comunicação e Negócios

Iniciativa, que integra o conceito Bom Te Ver Bem, visa engajamento dos usuários das mídias sociais a causas cidadãs como não jogar lixo na rua, economia de água, reciclagem e carona solidária

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguros do Brasil, criou uma ação para o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) por meio da qual busca chamar atenção dos usuários das mídias sociais às práticas de cidadania e sustentabilidade. Nesta data, o usuário que acessar a página da seguradora no Facebook (https://www.facebook.com/segurosmaritima) irá encontrar posts com mensagens que incentivam ao engajamento às causas ambientais. Com o mote “Essa pessoa age pelo bem do planeta”, as mensagens disponibilizadas ao longo do dia destacam atitudes como economia de água, separar lixo, não jogar lixo no chão e dar carona. Ao clicar em “curtir” ou “compartilhar”, as mensagens serão vinculadas à foto do internauta.

Bom Te Ver Bem

A ação da Marítima no Dia Mundial do Meio Ambiente integra as estratégias do conceito Bom Te Ver Bem, iniciativa na qual a seguradora defende uma "causa", estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A perspectiva da Marítima é estar cada vez mais próxima do consumidor, mantendo como compromisso, a responsabilidade de apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas.

A estratégia é a de intensificar o trabalho de educação e interação para que as pessoas tenham o real conhecimento sobre como pequenas atitudes no dia-a-dia podem fazer a diferença e da importância das diversas modalidades de seguro para a qualidade de vida.

Um dos pilares desse conceito é o blog Bom Te Ver Bem, que traz dicas e notícias relacionadas a serviços, família, finanças, beleza, gastronomia, trânsito, entre outros assuntos diretamente ligados ao perfil da rede de relacionamento da Marítima e que tenham relação com o mundo do seguro, segurados e corretores.

Além disso, o novo conceito também já conta com ativação por meio de canais como Twitter (@maritimaseguros), Facebook, Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos). A Marítima também estruturou uma campanha que, além de ações nas redes sociais, também terá veiculação de jingle com veiculação nas rádios CBN e Bandeirantes, distribuição de materiais para as filiais e corretores, entre outras iniciativas que acontecerão durante todo o ano.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario